terça-feira, 5 de maio de 2009
A Trinteum fimes é uma produtora tipicamente “pós-moderna” e “antropofágica” do cinema e das artes, da música, da urbanidade e do espírito de um tempo concebido pelo “novo” e pela juventude. Suas realizações no âmbito do cinema e da publicidade assumem um discurso particularmente universal, característico pela plasticidade da linguagem, que ganha traços no diálogo com imagens estereotipadas, com cenas cotidianas, com a dualidade do indivíduo. “Hercules: Violência e crimes de alta periculosidade” é produto fundador e marca de uma manifestação despretenciosa de três amigos, que em 2005 apareceram nos bares e casas de show com essa linguagem hiperbolizada, escancarada, divertindo e conquistando o público jovem. A identificação com esse segmento, por meio de uma alto-leitura do jovem – em “Hercules” – transfigurado e tomado na sua essência monstruosa, demonstra a capacidade da Trintaeum filmes em não limitar essa representação, fugindo por isso do senso comum, de um discurso hegemônico e pretencioso, cujas significações e paradigmas precisam ser superados. Invade-se o campo non sense e é no mercado publicitário que a Trintaeum filmes vai investir sua criatividade de maneira eficiente, como em campanha para a Cup Noodles na web e para a Skol – “Redondinha, rapidinha e geladinha” – ambas, de expressiva repercussão em outros sites, como da MTV, e em feiras específicas do setor publicitário. O curta-metragem "Maneiras", baseado em uma história do cartunista da Folha de S.Paulo e diretor de "Deus é Pai", Allan Sieber, com participação do ex-VJ da MTV Thunderbird, e o seriado "Eric, Bruno & Jonas" têm sido sucesso entre o público online e a crítica. O reconhecimento das produções, de alta qualidade e baixo orçamento, abriu portas para a desafiadora peça viral da Skol na web – “Código Redondo, o dossiê”, da campanha “Código Redondo”, 2008 – premiada no Festival de Publicidade da Associação Brasileira de Propaganda. A técnica se aprimorou, os recursos se ampliaram e o time cresceu. Yuri Moraes é o diretor, além de escrever os roteiros e cuidar da edição. Adriano Vilas Boas e Ulisses Fonseca são produtores e roteiristas. Caue Bravim é produtor de som, compositor de trilhas e finalizador. E Antonio de Laet é o diretor de fotografia.
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